05/06/2013

Assinado contrato para obras do saneamento

Empresa Brasfalto foi contratada para construir rede de esgoto na cidade...

Na manhã de quarta-feira (5), foi assinado no gabinete da Prefeitura de Nova Petrópolis o contrato para o início das obras do saneamento na cidade. A empresa Brasfalto Pavimentação LTDA foi contratada para a construção de redes coletoras, duas estações de bombeamento e uma rede de tratamento de esgoto. A obra, orçada em R$ 7.658,037,20, será realizada com recursos oriundos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o município de Nova Petrópolis, por meio de um convênio. A CORSAN também é parceira do projeto.
Estiveram presentes no ato de assinatura, o prefeito municipal Régis Luiz Hahn, o presidente da Brasfalto, Miguel Ângelo Taffarel, além do vice-prefeito, Gregor Hermann, secretário do Planejamento, Luiz Candido Kehl, que também será o fiscal da Prefeitura dos fiscais da obra, e demais secretários municipais. A previsão é que as obras estejam concluídas em dois anos.
“Foram 20 anos de espera para que essa obra tão importante tivesse início. A cidade vai passar por transformações, então é importante que a população entenda que isso faz parte do processo”, destacou o prefeito Régis Luiz Hahn. Para o presidente da Brasfalto, Miguel Ângelo Taffarel, a construção da rede de saneamento “é uma obra muito necessária, que vai contribuir para a melhora da qualidade de vida na cidade”.
As obras, que prevêem também a instalação de aproximadamente 15 km de tubulações, estão previstas para começar no início do mês de julho deste ano, em boa parte do bairro logradouro e uma parte do centro.