16/01/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Assinado Acordo de Cooperação para realização do maior evento cultural de Nova Petrópolis

O Poder Público Municipal e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP) firmaram termo de cooperação nesta terça-feira, 14 de janeiro, no Gabinete Oficial. O vice-prefeito em Exercício no cargo de prefeito, Charles Paetzinger, e a presidente da AGDFA-NP, Lediane Werner, assinaram o termo que prevê o investimento de R$ 299.500,00 na realização do 48º Festival Internacional de Folclore. O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, e a tesoureira da AGDFA-NP, Natalia Sippe Pellenz, estiveram presentes na ocasião.

O valor empregado pela Prefeitura de Nova Petrópolis será investido na realização das quatro etapas do 48º Festival Internacional do Folclore; na realização da Assembleia Mundial da Organização Internacional de Folclore e Arte Popular (IOV); no 33º Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão; no lançamento e na divulgação do evento; e na execução do 48º Festival Internacional de Folclore, fornecendo alimentação, hospedagem para autoridades, grupos nacionais e internacionais, transporte para os artistas, entre diversas outras atividades descritas no Plano de Trabalho, que prevê valores de contrapartida e de captação de recursos junto aos Programas de Lei de Incentivo à Cultura.

O 48º Festival Internacional de Folclore ocorre de 16 de julho a 2 de agosto de 2020, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP