27/05/2016

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Assembleia da Consulta Popular reuniu mais de 60 pessoas

Projetos votados na consulta serão decididos no encontro promovido pelo COMUDE de Nova Petrópolis...

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Nova Petrópolis e o Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Hortênsias promoveram a assembleia de votação das demandas que irão integrar a Consulta Popular 2016.  A assembleia reuniu mais de 60 pessoas e foi realizada no dia 24 de maio, no Plenarinho da ACINP. O presidente do COMUDE Nova Petrópolis e secretário adjunto de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Fábio Müller coordenou o encontro.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis e também integrante do COMUDE do Município, Ricardo Lawrenz; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima e o adjunto da pasta, Pedro Canísio Schneider; e o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger e vereadores municipais participaram do momento. Os alunos do Colégio Estadual Padre Werner, do turno da noite, também prestigiaram o evento.

Na assembleia foram votados projetos das áreas de desenvolvimento rural, turismo e minas e energia, escolhidas anteriormente pelo COREDE Hortênsias. Da área de minas e energia foi selecionada uma demanda que abrange a implantação de rede trifásica nas zonas rurais do Município. Internet na área rural, construção de poços artesianos e manutenção de redes de água foram as propostas escolhidas da área de desenvolvimento rural. E a revitação de áreas turísticas foi a demanda selecionada da área de turismo.

Foram eleitos ainda dois delegados que irão defender as propostas escolhidas, no Fórum Regional do COREDE Hortênsias, na 1ª quinzena de junho. Ricardo Lawrenz, representando a Prefeitura de Nova Petrópolis e Ruben Hansen, representante da EMATER, foram os escolhidos na noite. A votação da Consulta Popular 2016 será realizada nos dias 05, 06 e 07 de julho e será somente virtual (não terá mais as cédulas em papel), podendo ser online (pelo site oficial da consulta popular) ou offline (por meio de aplicativos IOS e Android).