03/02/2016

Secretaria de Administração

Asfalto da Antônio Schoeler e Otto Grings deve ser entregue em junho

Cronograma da obra foi entregue na Prefeitura Municipal no dia 02 de fevereiro...

A Administração Municipal já tem previsão de entrega da pavimentação das ruas Antônio Schoeler e Otto Grings, na localidade de Linha Imperial. O cronograma da obra foi entregue no dia 02 de fevereiro. A empresa pretende executar a pavimentação em 200 metros da rua por mês, sendo assim, a obra deve ser entregue em junho.

De acordo com o cronograma entregue pela OCX Construtora e Projetos Ltda, responsável pelo asfaltamento das ruas, a obra inicia em fevereiro de 2016. A pavimentação conta com três itens, são eles: o fornecimento, espalhamento e compactação da base de brita graduada; a imprimação com o fornecimento de material betuminoso; e fornecimento e execução do asfalto compactado na pista. A obra terá 980 metros de via asfaltada, com nove metros de pista e três metros de cada lado de passeio público, este executado ao longo de dois trechos de 100 metros, conforme convênio firmado com o Ministério das Cidades.

“O Governo Lelo e Gregor trabalha para melhorar as ruas do Município e valorizar as residências dos moradores. Durante nossa administração asfaltamos diversas ruas e vamos continuar trabalhando para aprimorar Nova Petrópolis e garantir melhor qualidade de vida aos munícipes”, declarou o prefeito Municipal Regis Luiz Hahn.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos forneceu máquinas, servidores e material para preparar a rua para a camada asfáltica. O sistema pluvial, a base e a sub-base, leito e o material de meio fio é oferecido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, totalizando 40% da obra. “Na travessia da rua foram cavados mais de três metros de profundidade para dar caimento no sistema pluvial. Utilizamos 1.720 canos na preparação da rua, sendo 400 de 50 cm e 1.240 de 40 cm. Na travessia foram colocados mais 80 canos de 20 cm”, ressaltou o secretário da pasta, Oraci de Freitas.

Segundo o secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe, “a partir de 10 de fevereiro os boletos da pavimentação asfáltica das ruas Antônio Schoeler e Otto Grings estarão disponíveis no escritório da Pedreira Imperial”. Mais informações sobre os documentos pelo fone (54) 3298-1169 ou (54) 8434-7601.