15/08/2022

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Asfaltamento da rua Nove Colônias teve início nesta segunda-feira

Obra de seis quilômetros conta com recursos do Estado e contrapartida do Município

Teve início nesta segunda-feira, 15 de agosto, a obra de asfaltamento do trecho de seis quilômetros da rua Nove Colônias, entre Nove Colônias e Pinhal Alto. O projeto conta com recursos do Estado, através do programa “Avançar no Turismo”, e contrapartida do Município. Os primeiros serviços das máquinas foram acompanhados pelo prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e secretários municipais.

“Esta é uma obra que irá proporcionar mais qualidade de vida a um número elevado de pessoas, além de fomentar significativamente o turismo em toda a região. E isso tudo com muita celeridade, pois o anúncio ocorreu em janeiro e em agosto já estamos dando início às obras”, destaca o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O projeto consiste no asfaltamento de seis quilômetros, do trecho já pavimentado da rua Nove Colônias até o entroncamento com a rua Vicente Prieto, no Pinhal Alto. A execução será da empresa Aura Construção e Pavimentações Eireli, contratada através de processo licitatório pelo valor de R$ 7.554.841,24. Deste total, R$ 4.721.096,29 são oriundos do Estado e R$ 2.833.744,95 são contrapartida do Município.

Além do prefeito Jorge Darlei Wolf, o início das obras foi acompanhado pela secretária de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz; pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva; e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke. A assessora de Engenharia, Laura Elisa Schmitt, e o coordenador de Manutenção e Infraestrutura do Pinhal Alto, Paulo Rogério Schabarum também estiveram presentes.

A equipe técnica da Prefeitura e os representantes da empresa Aura Construção e Pavimentações Eireli também avaliaram o projeto da nova rede de água da rua Nove Colônias, que será instalada na lateral da via. “A exemplo do que já ocorreu em Treze Colônias e no Ninho das Águias, e a exemplo do que está acontecendo na rua Vicente Prieto, aqui também vamos instalar os canos fora da estrada, para evitar que no futuro o asfalto tenha que ser danificado para a manutenção da rede”, acrescenta o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP