29/08/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Arriba Arriba é a campeã da 13ª Gincana Municipal de Nova Petrópolis

Bicampeonato foi conquistado com um total de 36.191 pontos

A Arriba Arriba é a equipe campeã da 13ª Gincana Municipal de Nova Petrópolis, realizada no fim de semana dos dias 26, 27 e 28 de agosto. O anúncio da equipe vencedora e a premiação aconteceram na tarde do domingo, na Rua Coberta, que ficou lotada com a presença das quatro equipes participantes da gincana.

A abertura da 13ª Gincana Municipal ocorreu na noite de sexta-feira, com a recepção e o desfile das equipes na Rua Coberta. Na ocasião também foram disputadas algumas das primeiras tarefas. A disputa se estendeu ao longo do fim de semana, com tarefas distribuídas nos setores de “alternativas”, “artísticas”, “charadas”, “diversas”, “esportivas”, “objetos” e “rua”.

A 13ª Gincana Municipal foi executada pela F5 Organizadora de Gincanas. Ao longo dos três dias, foram disputadas mais de 160 tarefas, que totalizaram 57 mil pontos possíveis.

A Arriba Arriba conquistou o primeiro lugar com 36.191 pontos. Uma diferença de 1.186 pontos para a segunda colocada, a equipe Tiarajú, que somou 35.005 pontos. Em terceiro lugar ficou a Equicoragem, com 34.005 pontos. Em quarto lugar, a Equitrupe com 29.368 pontos.

A premiação foi realizada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; da diretora de Cultura Alemã, Cândida Maldaner, e do presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva.

“Passada a gincana, só nos resta parabenizar a F5 pela brilhante competição promovida em Nova Petrópolis, e muito especialmente as quatro equipes participantes, que se empenharam ao máximo, prevalecendo entre elas o espírito de cooperação e de competição sadia”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito das fotos: Júlia Junkes/Comunicação PMNP