conteúdo do menu
conteúdo principal
14/01/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Arborização urbana traz colorido e sombra às ruas de Nova Petrópolis

Poda realizada em período correto permite bela floração e sombra mais ampla

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A equipe de arborização do Horto Municipal realizou o trabalho de podas de limpeza, levantamento de copa e limpeza de fuste em Nova Petrópolis. O serviço foi realizado no final de março de 2019 e, neste ano, no mesmo mês, será realizada a poda das árvores extremosas e demais espécies de período pós-floração. A poda realizada no período correto permite uma bela floração e uma sombra mais ampla.

A poda de limpeza, que é a retirada de ramos mortos e doentes, foi o primeiro trabalho realizado pelo Horto Municipal. Essa correção prioriza a sanidade da planta. Após, foi feita a limpeza de fuste (parte principal do tronco de uma árvore, situada entre o solo e as primeiras ramificações) e a poda de levantamento de copa, que consiste na remoção dos ramos mais baixos da copa, parte da planta composta de folhas, galhos, flores e frutos. Esse trabalho facilita a livre circulação de pedestres e veículos, promovendo a segurança de ambos. Agora, o Horto Municipal irá trabalhar na poda da copa, deixando a planta compatível com a fiação elétrica.       

O coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius, destaca a importância deste trabalho. “Nosso intuito é promover uma maior sombra para os pedestres, menor atrito para os veículos pesados e permitir mais visibilidade às fachadas de estabelecimentos”, comenta Lanius. “Também temos um alerta à comunidade. É importante que os munícipes não realizem a poda drástica. A equipe de poda do Horto Municipal passará em todas as ruas, realizando o trabalho. Também pedimos para que sejam retirados enfeites de Natal ou qualquer outro tipo de objeto que possa danificar máquinas ou ferir funcionários”, solicitou.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Alexandre Lanius | Horto Municipal PMNP

Outras Notícias