conteúdo do menu
conteúdo principal
30/05/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Aproximadamente 5.500 pessoas participaram do Dia do Desafio em Nova Petrópolis

Atividades têm por objetivo incentivar a prática de exercícios físicos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Dia do Desafio em Nova Petrópolis contou com a participação de aproximadamente 5.500 pessoas. As atividades aconteceram na na quarta-feira, dia 25, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos, instigando a população a realizar qualquer tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. A contagem dos resultados foi realizada pelo Desporto Municipal. Foram contabilizados registros feitos durante a quarta-feira. 
Diversas instituições da cidade aderiram à proposta, entre elas, escolas do Município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A Prefeitura de Nova Petrópolis promoveu uma atividade na Rua Coberta, da qual participaram o prefeito Jorge Darlei Wolf, a secretária da Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro e funcionários da Prefeitura. Os exercícios foram ministrados pelo professor Maurício Bloedorn. 
Assim como em 2021, o Dia do Desafio 2022 não envolveu competições entre cidades. A proposta esteve centrada no incentivo à atividade física e na conscientização a respeito da importância dos exercícios para a saúde da população.

 

Crédito da foto: Flavia Azolin | Comunicação PMNP

Outras Notícias