04/06/2014

Aprovado projeto para construção de quadra esportiva na Escola Piá

Proposta cadastrada pela Prefeitura de Nova Petrópolis foi aprovada pelo Ministério do Esporte...

Na manhã do dia 3 de junho, o prefeito Regis Luiz Hahn recebeu no Gabinete Oficial a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá, Carla Köche e a líder comunitária Katia Zummach, para anunciar a aprovação do projeto de construção de uma quadra poliesportiva na escola. O projeto, no valor global de R$ 302.224,15, sendo R$ 299.201,90 de repasse da União e R$ 3.022,25 de contrapartida do município, foi cadastrado pelo Departamento de Projetos da Prefeitura de Nova Petrópolis e aprovado pelo Ministério do Esporte.
A nova quadra, que contará com cobertura, banheiros e vestiário, será construída onde se encontra a atual quadra da escola, em um terreno de 5.200,00m² que pertence ao município. Para o prefeito Regis Hahn, a aprovação do projeto foi uma grande conquista. “A construção de uma nova quadra para a Escola Piá era um pedido antigo. Fico muito feliz com mais essa vitória, fruto do empenho da administração municipal em parceria com a diretoria da instituição de ensino”, destacou o prefeito.
A diretora de Projetos da prefeitura, Dauana do Prado, que também participou da reunião no Gabinete Oficial, explicou ainda que a obra será supervisionada pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento. O próximo passo é a assinatura do contrato, entre a Prefeitura e a Caixa Econômica federal, para que o repasse seja efetuado pelo ministério e possa ser aberta a licitação.