27/02/2013

Apoiadores do Aniversário de Nova Petrópolis

...

A grande festa de aniversário de 58 anos de emancipação de Nova Petrópolis, que será realizada no próximo dia 3 de março, só foi possível graças a uma união de esforços. A Secretaria Municipal do Turismo contou com o apoio da Cooperativa Piá, Gula Alimentos, Mecadiesel, Troian Sonorização e Iluminação, Hotel Petrópolis e Bravu’s Segurança, empresas que abraçaram a ideia e foram imprescindíveis para tornar realidade esse evento, que trará para a Praça das Flores, à partir das 16h, os shows gratuitos da dupla Mateus e Fabiano, da banda de Nova Petrópolis Sant’Elia e do Nenhum de Nós, grupo referência no rock gaúcho.

Cooperativa Agropecuária Piá

A Cooperativa Agropecuária Piá, desde 1967, desenvolve a cadeia produtiva, a industrialização, e a comercialização de alimentos saudáveis, a partir da viabilização de propriedades rurais em Nova Petrópolis. A Piá, que se divide em indústria de alimentos, agronegócio e supermercados, tem como base a produção de laticínios, além de produzir doces de frutas, bebidas à base de soja e rações. A área de captação da cooperativa envolve produtores rurais de aproximadamente 85 municípios gaúchos. Contando com 15 mil associados e mais de mil funcionários, a Piá possui duas fábricas de rações e uma rede de supermercados e agropecuárias com 17 lojas. A distribuição dos produtos da cooperativa compreende os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Gula Alimentos

Fundada em 1996, a Gula Alimentos é referência no ramo de pães e lanches congelados. A empresa possui ainda em seu portfólio uma variedade de produtos, tais como balas, doces, lanches, legumes, polpas de fruta, pizza e massas. Concentrando suas instalações na Fazenda Pirajá, em Nova Petrópolis, a Gula atende uma demanda de supermercados, padarias, hotéis, restaurantes, cafeterias e lancherias espalhados pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Hotel Petrópolis

Atuando no cenário turístico e comercial de Nova Petrópolis desde 1962 o Hotel Petrópolis é uma empresa tradicional no ramo da hotelaria. Desde a inauguração do prédio novo, em 1987, o Hotel Petrópolis foi ampliando sua estrutura, e hoje oferece 25 apartamentos e 8 chalés localizados no centro da cidade, na Rua Coronel Alfredo Steglich. A equipe composta por 12 profissionais do Hotel Petrópolis atende diversos turistas de todas as regiões e nacionalidades.

Troian Sonorização e Iluminação

Há mais de dez anos, a Troian Sonorização e Iluminação atua no ramo da cultura e do entretenimento. A empresa atende todos os tipos de eventos, sendo é especializada em eventos de grande porte, como feiras e festivais, alguns exemplos locais são o Festival Internacional de Folclore e o Natal em Cores. Além disso, atendemos as necessidades técnicas de espetáculos de médio e grande porte, regionais e nacionais. Além dos serviços de sonorização e iluminação, a Troian oferece aos clientes projetos de som e luz, logística, entre outros. Além disso, a empresa possui um profissional especializado para atender exclusivamente às demandas de projetos e instituições culturais, desde a assessoria cultural até a pós-produção.

Mecadiesel

A Oficina mecânica Mecadiesel está desde 1964 atuando no ramo de consertos de máquinas e no comércio de peças para veículos movidos à diesel. A Mecadiesel conta com uma equipe de 13 funcionários que conserta, em média, 290 veículos por mês. Além disso, a empresa oferece o serviço de diagnóstico de injeção eletrônica a diesel.

Bravu’s Segurança

A Bravu’s Segurança atende a mais de cinco anos no segmento de segurança. Os principais serviços são prestados para festas e residências, compreendendo portaria, limpeza, monitoramento de alarmes e de imagens e rastreamento de veículos. A empresa possui uma equipe de 30 funcionários e uma sede própria, onde dispõe de sala para treinamento de defesa pessoal e capacitação de funcionários A filosofia da empresa é a de que o papel desempenhado pela cultura, como mecanismo de promoção social, está diretamente associado ao seu valor simbólico e subjetivo, capaz de revelar a identidade do seu povo, por meio das mais diversas formas de expressão, que é resultado do multiculturalismo existente em Nova Petrópolis.

Fonte: Marcelo Moura