09/11/2021

Secretaria da Fazenda

Aplicativo CidadeMOB oferece serviços facilitados aos munícipes de Nova Petrópolis

É possível abrir e acompanhar protocolos, verificar vínculos de imóveis e empresas e consultar e quitar débitos

A Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza diversos serviços aos munícipes de Nova Petrópolis através do aplicativo CidadeMOB. Com ele é possível consultar de forma rápida e simples os vínculos com o Município, como imóveis e empresas. O contribuinte também pode solicitar a realização de serviços por meio da abertura de protocolos e monitorar o andamento da demanda no respectivo setor da Prefeitura. O CidadeMOB também aponta a existência de débitos municipais, permitindo a emissão imediata de um boleto para a quitação.

“O aplicativo CidadeMOB leva para o celular uma série de recursos administrativos, pois está conectado aos sistemas informatizados GOVBR, que usamos na Prefeitura. A interface que facilita bastante o acesso e, na maioria das situações, poupa o munícipe da necessidade de ir até a Prefeitura”, afirma a secretária municipal da Fazenda, Ariane Cristina Berti.

A partir de 2022, o serviço informatizado se tornará ainda mais importante para os munícipes de Nova Petrópolis. No ano que vem, as guias do IPTU serão disponibilizadas apenas no formato digital, estando disponíveis no aplicativo CidadeMOB e no site www.novapetropolis.rs.gov.br. “Essa medida faz parte de um programa maior, que se chama Prefeitura Digital, que prevê a digitalização de atendimentos, processos e trâmites da administração pública”, acrescenta a secretária Ariane.

A consulta de débitos municipais pode ser realizada em tempo real através do aplicativo CidadeMOB. Pede-se que os munícipes façam a verificação, uma vez que débitos existentes em 2021 podem ser objeto de protesto em 2022.

O aplicativo CidadeMOB está disponível gratuitamente para celulares que operam nas plataformas Android (Google Play) e iOS (APP Store).