25/11/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Anunciada verba para cobertura da quadra da Escola Estadual Piá

Emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil atenderá antiga reivindicação...

O prefeito Regis Luiz Hahn recebeu o chefe de Divisão do Departamento de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Paulo Silveira, no Gabinete Oficial, nesta quarta-feira, dia 20 de novembro. O anúncio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Piá foi o motivo da visita. A emenda foi encaminhada pelo deputado estadual licenciado, Luiz Carlos Busato, atual secretárioa da SOP.
“Busato está licenciado como deputado federal, mas tem o direito de encaminhar emendas parlamentares. E, a Escola Estadual Piá foi contemplada com o valor de R$ 250 mil”, explicou Paulo Silveira. Segundo ele, o valor deve ser empenhado entre março e junho.
Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer, o Município fará o projeto da cobertura e o gerenciamento do recurso. “A Escola Piá está localizada em uma área do Município”, colocou. A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá, Carla Köche e a líder comunitária Cátia Zummach também participaram do encontro no Gabinete.
O chefe de Divisão do Departamento de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Paulo Silveira disse que o Estado quer trabalhar em parceria com o Município. “Colocamos à disposição do prefeito a cedência de máquinas e uma patrulha para recuperação de estradas viscinais do interior de Nova Petrópolis”, elencou.
O recapeamento asfáltico da Avenida 15 de Novembro também foi assunto durante o encontro. O prefeito questionou qual é a possibilidade da participação do Estado nesse processo. O chefe de Divisão do Departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP indicou a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) para dar encaminhamento às solicitações.