24/02/2016

Aniversário de Nova Petrópolis terá show com Kleiton e Kledir

Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá programação intensa nos 61 Anos do Município...

O Verão no Jardim da Serra segue intenso no fim de semana. O ponto alto da programação será a comemoração do Aniversário de 61 Anos de Nova Petrópolis, no domingo, 28 de fevereiro, com o show de Kleiton e Kledir, a partir das 18h, na Rua Coberta. PiquiniCão Focinho Amigo, Encontro de Fuscas e Outros Volks a Ar, Caminhada Ecológica São Jacó/Property e Aniversário da Biblioteca Pública também serão atrações neste sábado e domingo.

A Associação Focinho Amigo promove o 1º PiquiniCÃO Focinho Amigo neste sábado, 27 de fevereiro, às 15h, no Parque Aldeia do Imigrante – Portão 2. Em caso de chuva, a atividade ocorre no Coreto. Reúna família, amigos e peludos no PiquiniCÃO da Associação Focinho Amigo. No dia do evento haverá música boa com Acústico Dama, petiscos para os amigos peludos que decidirem acompanhar suas famílias e, também um espaço de chimarrão. Tragam cuias e térmicas, que o resto é por conta da Associação Focinho Amigo e seus parceiros. A Associação Focinho Amigo agradece aos parceiros do 1º PiquiniCÃO: Casa da Fruta, Piá, Dom Iraque Congelados, Brigaderia Petit Péché, Diego Hugentobler, Bruna Martini, Mercado Brombatti, Gula Alimentos, Cantina Casa Nostra, Suibom, Marcenaria Vidor, Happiness Decoração de Festas e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

Sábado e domingo, 27 e 28, ocorre o 12º Encontro de Fuscas e Outros Volks a Ar, no Centro de Eventos, a partir das 08h. A abertura oficial do evento ocorre no sábado, às 09h. Haverá exposição de carros e bicicletas antigas, mercado de pulgas, sorteio da rifa, entre outras atividades. Mais informações podem ser obtidas no site www.volksclub.com.br. Os Esportes na Areia, com competições de Vôlei 4x4 e Futvôlei, previstos para este fim de semana, foram transferidos para os dias 12 e 13 de março.

Domingo, dia 28, ocorre mais uma Caminhada Ecológica por São Jacó/Property. A concentração será às 08h, na Praça das Flores. O percurso, de 11km, passará pela paisagem urbana, entrando em estrada rural, cruzando arroios e belas paisagens, chegando a mais um belo ponto de visitação, o Property. Local com vista de 360° de toda a região. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo e-mail contato@tchonji.com.br, ao custo de R$ 50. Haverá lanche orgânico ao final.

O Aniversário de 22 Anos da Biblioteca Pública de Nova Petrópolis, que ocorre sábado, dia 27, será comemorado no domingo, 28 de fevereiro. No mesmo dia será realizada a 2ª Integração Literária dos Bibliotecários da Rota Romântica. A programação ocorre na sede da Biblioteca Pública a partir das 09h, com prática de Yoga, no Jardim da Biblioteca; às 10h, haverá oficina de arte “Marcadores de Livros Criativos”, na Sala do Piano da Biblioteca. À tarde, as atividades continuam com a recepção aos participantes da 2ª Integração Literária dos Bibliotecários da Rota Romântica; às 14h haverá um Concerto de Piano com Micael Leão Michaelsen, na Sala do Piano da Biblioteca; às 14h30min, ocorre a Integração Literária dos Bibliotecários da Rota Romântica; e, às 16h30min, no Jardim da Leitura, no espaço externo da Biblioteca Pública, haverá a “Hora dos Autores”, com autores locais e autores convidados – Leda Maria Rocha, Joana Ester Bonorino, José Luiz Cegoni, Neusa Wittmann, Tita Hart - Jardim da Leitura. Além disso, haverá exposição de trabalhos de artistas locais e o Baú da Leitura.

E, para encerrar a programação que celebra os 61 Anos de Nova Petrópolis, no domingo, dia 28, a grande festa de aniversário do Município inicia às 15h, com o Encontro de Cervejarias Artesanais, na Rua Coberta. A partir das 18h, a Banda Leebe sobe ao palco da Rua Coberta. Após, ocorre o grande show com Kleiton e Kledir. O evento é gratuito e toda a comunidade está convidada a participar.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até o dia 13 de março. O evento é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá e Sicredi e tem o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br.

Programação Verão no Jardim da Serra Gaúcha

27 de fevereiro | Sábado – PiquiniCÃO Focinho Amigo

Local: Parque Aldeia do Imigrante – Portão 2 (em caso de chuva, no Coreto)

Organização: Associação Focinho Amigo

Contato: Facebook - Focinho Amigo Nova Petrópolis

Recomendações: Leve cadeira ou toalha e aproveite a tarde no Parque. Seu cão é bem-vindo neste evento. Venda de cestas esgotada.

27 e 28 de fevereiro | Sábado e Domingo – 12º Encontro de Fuscas e Outros Volks a Ar

Local: Centro de Eventos

Organização: Volks Club Nova Petrópolis

Contato: www.volksclub.com.br | (54) 9971-1719, Adriano | (54) 9962-0612, Douglas | (54)9999-6454, Harry

28 de fevereiro | Domingo – Caminhada Ecológica – São Jacó/Property

Nível: MÉDIO

Concentração: 08h, na Praça das Flores

Saída: 08h30min

Trajeto: 11Km

Custo: R$ 50,00

Chegada: Praça das Flores

Lanche orgânico no Property

Inscrições: contato@tchonji.com.br

Haverá transporte gratuito de retorno.

28 de fevereiro | Domingo – Aniversário de 22 Anos da Biblioteca Pública Professora Elsa Hofstätter da Silva

Horário: 09h às 17h30min

Local: Biblioteca Pública

Atrações: Oficinas de yoga, oficina de arte – Marcadores de Livros Criativos, 2ª Integração Literária dos Bibliotecários da Rota Romântica, “Hora dos Autores”, exposição de trabalhos, Baú  da Leitura e encerramento com Parabéns.

Evento gratuito.

28 de fevereiro | Domingo – Comemoração do 61º Aniversário de Nova Petrópolis