08/09/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Amigos da Boa campeão da Copa Nova Petrópolis de Futsal 2ª Divisão

Equipe venceu o Fica Gelo na final e conquistou vaga para 1ª divisão em 2015...

A equipe Amigos da Boa/Matadouro Zimmermann conquistou o título da Copa Nova Petrópolis de Futsal 2ª Divisão ao bater o Fica Gelo por 6 x 2 na noite de sábado, 06 de setembro. A final ocorreu no ginásio do Colégio Frederico Michaelsen, logo após a disputa do 3º lugar da competição, vencida pelo Koca Bola F.C., que derrotou o BDC por 6 x 3. O prefeito Regis Luiz Hahn, o secretário Municipal de Obras, Oraci de Freitas e o vereador Jorge Lüdke (PSDB) fizeram a entrega da premiação do campeonato, realizado pelo Departamento Municipal do Desporto.
A disputa pelo terceiro lugar, entre Koca Bola F.C. e BDC, começou bastante movimentada, com os dois times atacando. A superioridade do Koca Bola prevaleceu no final, que garantiu a vitória por 6 x 3, com três gols de Dirceu dos Santos, dois de Igor Fraga e um de Sandro dos Santos. O BDC descontou com Rodrigo da Rosa, que marcou duas vezes.
A final da Copa Nova Petrópolis de Futsal 2ª Divisão teve um início disputado. O Fica Gelo saiu na frente, mas o Amigos da Boa empatou a partida logo na sequência, conferindo emoção ao jogo. No final do primeiro tempo e toda a segunda etapa a equipe Amigos da Boa encaixou seu jogo e conseguiu abrir vantagem, vencendo o jogo por 6 x 2 e conquistando o título da competição. Cristiano de Campos com três gols, Gabriel Guerras com dois e Roberto Fassbinder com um gol garantiram a vitória para o Amigos da Boa. O Fica Gelo contou com um gol de Gabriel Loeser e outro de Laurício Ruchel.
O campeão Amigos da Boa/Matadouro Zimmermann e vice Fica Gelo conquistaram vaga para disputar a Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão em 2015. Já as equipes Pachuca e Vidros Michaelsen foram rebaixadas para a Divisão de Acesso do Futsal. A Copa Nova Petrópolis de Futsal 2ª Divisão contou com 14 equipes e teve 50 jogos disputados desde o mês de junho deste ano. Confira abaixo os destaques e a seleção do campeonato:

Disciplina: Chivas – 7 cartões amarelos em 7 jogos
Goleador: Rodrigo Paiva Da Rosa (BDC) – 17 gols em 9 jogos
Goleiros Menos Vazado: Marcio Huf (Manchas) e Fernando Shaab (L.D.O.) – 13 gols em 7 jogos

Seleção do Campeonato

Goleiro: Rosemir da Silva (Amigos da Boa)
Fixo: Tiago Libardi (L.D.O.)
Ala: Rodrigo Paiva da Rosa (BDC)
Ala: Claudemir Caitano da Silva (Esquimó)
Frente: Gabriel Levi Guerras (Amigos da Boa)
Técnico: Anselmo Pagliarin (Amigos da Boa)