09/10/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Amamentação é tema da Jornada de Educação Permanente em Saúde

V Seminário de Amamentação reuniu profissionais de saúde no dia 2 de outubro

O Grupo de Educação Permanente em Saúde e o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis promoveram a IV Jornada de Educação Permanente em Saúde e o V Seminário de Amamentação. A atividade voltada para os profissionais de saúde da atenção básica do Município ocorreu no dia 2 de outubro, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP).

“Amamentação como estratégia de prevenção em saúde coletiva”, foi o tema da palestra com a bióloga, Doutora em Ciências, consultora em amamentação, professora de Especialização e Capacitação em Aleitamento e Desmame Gradual; diretora da Associação Gaúcha de Consultoras em Aleitamento Materno (AGACAM), Dra. Cristina Machado. O médico de Família e Comunidade, professor de Medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS), mestre com temática sobre Espiritualidade e Resiliência, Fábio Schwalm, palestrou sobre “Saúde e Espiritualidade”.

O Grupo de Educação Permanente em Saúde também fará parta da organização da 5ª Mostra de Saúde da Região 23. O evento será realizado dia 26 de novembro, na ACINP, e apresentará uma série de experiências exitosas em saúde.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Rafael Altreiter | Saúde PMNP