22/06/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Alunos de Nova Petrópolis vencem concurso Estadual de Língua Alemã

Prefeito recebeu os alunos e professoras no Gabinete Oficial dia 19 de junho...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu os alunos que representaram o Município no concurso Estadual de Língua Alemã 2017 e as professoras nesta segunda-feira, 19 de junho, no Gabinete Oficial. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o secretário adjunto de Administração, Jorge Nestor Michaelsen também participaram do momento.
Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Padre Werner, Micael Leão Michaelsen recebeu o 1º lugar na categoria Fremsprache (Alemão como língua estrangeira – aprendeu na escola) e Christian Link Richter também ficou com o 1º lugar na categoria Zweitsprache (alemão como segunda língua). Os alunos do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen Alan Moisés Dalke, do 3º ano do Ensino Médio, ficou com a 1ª colocação na categoria Dialekt (dialeto Hunsrück) e o aluno Roger Fritsch, do 9º ano do Ensino Fundamental, ficou como 2º lugar na categoria Dialekt (dialeto Hunsrück). Os alunos receberam certificado da organização do evento pela conquista.
“Os alunos se dedicaram durante muito tempo e tiveram trabalhos extras para representar bem Nova Petrópolis no concurso. Essas conquistas são possíveis devido ao empenho dos alunos e às boas experiências que tiveram nas escolas de ensino fundamental quando foram apresentados à língua alemã e aos pais, que mantém vivas as tradições e falam o alemão em casa”, resumem as professoras Adriana Auler, Célia Weber Heylmann e Daiana Grings Krauspenhar.
Todos os anos, as escolas de Nova Petrópolis que oferecem língua alemã na grade curricular participam do concurso na etapa regional e muitas vezes o Município já teve premiados na competição. Em 2017, a conquista dos títulos das três categorias é algo para ser enaltecido. É preciso muito empenho e dedicação para disputar as categorias com alunos de todo o Rio Grande do Sul.
O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz destacou o privilégio de poder compartilhar esse momento de conquista com os alunos e professoras. “Aproveito a oportunidade para encorajar vocês a pensar e incentivar colegas para participar dos concursos e representar Nova Petrópolis. O mérito da conquista dos primeiros lugares nas três categorias é todo de vocês e nos sentimos honrados de dividir esse orgulho”, enalteceu Lawrenz. O prefeito parabenizou e desejou sucesso aos alunos e professoras. “Vocês conquistaram mais esse concurso porque souberam aproveitar as oportunidades. Parabéns!”.