conteúdo do menu
conteúdo principal
08/12/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Alunos de Nova Petrópolis recebem medalha da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Escolas Bom Pastor, Frederico Michaelsen, Otto Hoffmann e Luiz Loeser tiveram alunos premiados

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Alunos do ensino fundamental e médio das escolas de Nova Petrópolis participaram da 24ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e 15ª Mobfog (Mostra Brasileira de Foguetes). As provas foram aplicadas em maio e 99 alunos, das escolas Bom Pastor, Frederico Michaelsen, Otto Hoffmann e Luiz Loeser, receberam medalhas como premiação.

A OBA e a Mobfog são olimpíadas científicas, organizadas pela Agência Especial Brasileira e a Sociedade Astronômica Brasileira há 24 anos, realizadas em todo Brasil, envolvendo alunos de escola públicas e privadas de ensino fundamental e médio.

Conforme a coordenadora pedagógica, Cristiane Kieling, “os alunos de Nova Petrópolis participam das provas todos os anos e sempre conquistam bons resultados”. Em 2021 os alunos mantiveram a média, foram 99 medalhas distribuídas aos alunos com resultados superiores e certificados para todos os participantes.

A equipe organizadora da OBA e Mobfog enviou as medalhas e certificados diretamente para as escolas que fizeram a distribuição aos alunos.

 

Crédito das Fotos: Divulgação PMNP

Outras Notícias