18/12/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Alunos de Nova Petrópolis recebem certificados de proficiência em língua alemã

Estudantes do Ensino Médio e do Ensino Fundamental foram aprovados

Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, alunos das escolas Municipais, Estaduais e particulares de Nova Petrópolis receberam certificados de proficiência em língua alemã. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, esteve presente na oportunidade, que ocorreu no auditório do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen. A Prefeitura Municipal investe R$ 7.840,00 na preparação dos estudantes por meio de um curso de língua alemã, além de auxiliar no transporte dos alunos.

Na ocasião, também foram homenageados os alunos do 9º Ano do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, que receberam o certificado da prova de proficiência A1 - nível básico em língua alemã, realizada no dia 19 de novembro. Os  alunos dos 9º Anos das outras escolas de Nova Petrópolis que foram aprovados na prova também receberão certificados de proficiência.

A prova de proficiência em língua alemã A2, realizada no dia 28 de novembro, é aplicada pelo Instituto Goethe. O exame é dividido em duas partes, prova oral e escrita, assim como a prova de proficiência A1.

Prova de Proficiência

A prova de proficiência de língua alemã A1 é aplicada nos 9º Anos das escolas Municipais. Os alunos precisam atingir 50% da nota para obterem o certificado. Já a prova de proficiência de língua alemã A2 é aplicada nos estudantes do Ensino Médio, que precisam atingir 60% da nota para adquirirem o certificado.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Confira os estudantes do Ensino Médio de Nova Petrópolis que foram aprovados na prova de proficiência em língua alemã A2

Ana Julia Loesch – Colégio Estadual Padre Werner

Larissa Feix – Colégio Cenecista Frederico Michaelsen