15/12/2015

Alunos de Nova Petrópolis realizam provas da OBMEP e são premiados

Escolas Municipais de Ensino Fundamental tiveram 15 alunos premiados...

As cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Nova Petrópolis participaram das provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Alunos de todas as escolas foram premiados com menção honrosa pelos bons resultados alcançados nas provas. A Escola Otto Hoffmann ainda recebeu medalha de bronze, com o aluno Bruno Reisdoerfer.

Os alunos de Nova Petrópolis receberam menção honrosa pelos resultados nas provas. Os alunos que receberam certificados são: Luis Felipe Rögelin Flores, Marcelo Antônio Fiorini e Diogo Dauan Schumann, do 7º ano, e Mayéle Aléxia Arend dos Santos, Karine Hanel e Vítor Hugo Lührs Waltrick, do 8º ano,  da Escola Bom Pastor;  Renata Krewer Staudt, da Escola Pedro Beck Filho; Rodrigo Thiele, Thaís Schwantes, Daniela Züehl e Oberdan Rodrigo Schumann, da Escola Luiz Loeser; Michel Ruppenthal da Silva, da Escola Augusto Guilherme Gaedicke; e, Douglas Alexandre Salanti e Ramon Felipe Schuck Mielke, da Escola Otto Hoffmann.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer parabenizou todos os alunos e professores da rede municipal de ensino. “Este é o resultado do trabalho desenvolvido pelos nossos professores, sua dedicação e empenho para o sucesso dos nossos alunos. Parabéns alunos comprometidos com foco no aprendizado. Vocês enaltecem a educação do nosso municipio", declarou a secretária.

As provas da segunda fase foram realizadas no dia 12 de setembro e no dia 27 de novembro foram divulgados os resultados dos alunos que foram premiados. Os resultados de todos os alunos que participaram das provas podem ser acessados no site http://www.obmep.org.br . A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.