conteúdo do menu
conteúdo principal
16/12/2025

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Alunos de Nova Petrópolis plantam árvores para recuperar a mata ciliar

Crianças e Grün-Mann espalharam mudas às margens do Rio Caí

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber, juntos do Grün-Mann - Homem Verde, realizaram o plantio de árvores às margens do Rio Caí na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro. A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Denise Maltoni Bino, e a bióloga Evelyn Dinnebier, acompanharam o momento que tem o objetivo de recompor a mata ciliar da região.

Os estudantes do Pré-B espalharam sementes de árvores da região, como Araucária, Jerivá, Ipê-roxo e Ipê-amarelo, entre outras. Segundo Denise, a recuperação da mata ciliar é essencial para o meio ambiente como um todo, além de evitar o assoreamento, ocorrido em alguns pontos do rio.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

 

Crédito das fotos: Felipe Ackermann | Comunicação PMNP

Outras Notícias