01/07/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Alunos da rede municipal realizam formatura do Proerd

Cerimônia aconteceu na quarta-feira, envolvendo 134 alunos, de cinco escolas

No dia 29 de junho, quarta-feira, ocorreu a formatura de 134 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Foram sete turmas de 5° ano das escolas Otto Hoffmann, Luiz Loeser, Bom Pastor, Augusto Guilherme Gaedicke e Pedro Beck Filho. As aulas ministradas pela soldado Cristina Beckers envolveram habilidades como autoconhecimento, tomada de decisão responsável e comunicação.

A cerimônia de formatura ocorreu no auditório do Centro de Eventos e contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf; secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; tenente coronel da Brigada Militar Cezar Augusto Chaves; promotor de Justiça Charles Martins; delegado de polícia Fabio Peres; vereador Daniel Michaelsen; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Marcelino Gava; e o do presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro ), Zelizio dos Santos, entre outras autoridades, comunidade e familiares dos alunos.

Os formandos receberam um certificado e medalha de participação, e os vencedores de melhor redação sobre o conteúdo estudado ganharam uma bicicleta. Além disso, fizeram o juramento de lutar contra as drogas, cantaram a música do Proerd e receberam a visita de Daren, o leão do Proerd.

Crédito das fotos: Júlia Junkes/Comunicação PMNP