conteúdo do menu
conteúdo principal
03/09/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Alunos da Escola Ursinho Carinhoso participam de projeto sobre preservação de marsupiais

Tema surgiu depois que os alunos encontraram um gambá no pátio da escola

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os alunos da turma pré-B1 da Escola Municipal de Educação Infantil Ursinho Carinhoso, da Vila Germânica, desenvolveram nos meses de maio e junho um estudo sobre animais marsupiais. O trabalho educativo ganhou repercussão ao ser publicado nos canais do Projeto Marsupiais, do Espírito Santo.

A ideia de iniciar o estudo sobre os animais silvestres surgiu quando um gambá-de-orelha-branca apareceu no pátio da escola e despertou a curiosidade das crianças.  As professoras Nayara Bohnenberger e Vanessa Cristina Kuhn Damin, que já vinham desenvolvendo atividades de incentivo à preservação de animais silvestres, entraram em contato com o Projeto Marsupiais. As biólogas do projeto realizaram uma palestra online para as crianças da Escola Ursinho Carinhoso.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo Projeto Marsupiais, como as ações de resgate, reabilitação e soltura dos animais encaminhados ao Cetas (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Espírito Santo). Além disso, tiraram dúvidas, aprenderam curiosidades e conheceram o papel ecológico que os marsupiais desempenham na natureza.

Além da palestra, os alunos desenvolveram atividades em sala de aula sobre a temática. As crianças pintaram desenhos de gambás, que foram expostos no site do Projeto Marsupiais, e desenvolveram folders que foram distribuídos à comunidade.

Animais marsupiais são aqueles que possuem uma bolsa de pele no ventre da mãe para abrigar os filhotes. Fazem parte dessa categoria o gambá, canguru, cuíca, diabo-da-tasmânia e o coala.


Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias