conteúdo do menu
conteúdo principal
04/05/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Alunos da Escola Ursinho Carinhoso comemoram o Dia Mundial do Livro

Entre os destaques, a Gaiola Literária, o Livro Encantado e o Piquenique Literário

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No mês de abril, a turma do maternal 1B, da Escola Municipal de Educação Infantil Ursinho Carinhoso, da Vila Germânia, realizou diversas atividades relacionadas ao Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril.  

Entre os destaques, a presença da Gaiola Literária, da qual todos os dias um livro foi “libertado” para a hora do conto dos alunos. O Livro Encantado se fez presente no espaço de aprendizagem com a história do Seu Lobato e, a partir dela, foi confeccionado um livro do sítio com diferentes texturas. Posteriormente o livro foi entregue para a turma do berçário. Também foi realizado um piquenique literário, com a confecção de um móbile. Por fim, houve o incentivo à leitura com as famílias dos alunos, por meio do envio de textos engarrafados para os momentos de leitura em casa.

A turma do maternal 1B está sob a responsabilidade da técnica de desenvolvimento infantil Fabiana Krewer e da auxiliar de desenvolvimento infantil Eduarda Munize Papke. De acordo com elas, foram momentos divertidos, em que as crianças interagiram bastante e relataram muitos acontecimentos e fatos da rotina do seu dia a dia. “O incentivo da leitura é de suma importância na primeira infância. Os livros levam a criança a desenvolver a imaginação e as emoções de forma prazerosa e significativa”, afirmam as profissionais.

 

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias