13/09/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Alunos da Escola Bom Pastor buscam curtidas para vídeo do Desafio Escolar

Atividade do Instituto Península, de São Paulo, tem o revezamento da tocha olímpica como tema

Durante os meses de julho e agosto, os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, de Nova Petrópolis, participaram do “Desafio Escolar: Revezamento da Tocha”, organizado pelo programa “Impulsiona”, do Instituto Península, de São Paulo. O desafio é organizado em três etapas, sendo que a terceira segue em andamento e nela os alunos buscam engajamento para os seus vídeos no YouTube.

A participação dos alunos da Escola Bom Pastor tem a coordenação da professora de educação física Paula Andréia Kuhn. Na primeira etapa, cada aluno confeccionou uma tocha olímpica com material reciclável ou reutilizável. Ao todo 99 tochas foram produzidas na escola. Cada turma elegeu duas tochas para a próxima etapa, que consistiu em uma votação final. Toda a comunidade escolar pode participar e votar em uma das 16 tochas selecionadas pelos alunos.

Ao final de quatro dias de votação a escola teve uma tocha campeã, sendo eleita a tocha da aluna Lara Costa Sanchez, do 7º ano, com o total de 50 votos.

A etapa seguinte do Desafio Escolar consistiu na gravação de um vídeo simulando a modalidade de revezamento com as tochas. Os alunos estavam caracterizados com alguns dos esportes que mais se destacaram nas Olimpíadas de Tóquio. Ao final, alguns alunos, com trajes típicos e segurando os anéis olímpicos, representaram a cultura alemã, muito presente em Nova Petrópolis.

Fechando o processo, na última fase, os trabalhos das escolas participantes buscam o engajamento da comunidade na votação de seus vídeos na internet. As instituições de ensino vencedoras serão premiadas com kits esportivos, palestra online com atletas olímpicos e/ou paraolímpicos, além de equipamentos para aulas híbridas.

A Escola Bom Pastor convida toda a comunidade para participar. O vídeo da escola está disponível para votação no link https://www.youtube.com/watch?v=QMAjQu-N51E no YouTube. As visualizações e curtidas valem como critério na pontuação para a premiação.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP