18/03/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Alunos da escola Augusto Guilherme Gaedicke participam de palestra com o artista local Jeferson Hoffmann

A ação teve como objetivos desenvolver as competências do pensamento criativo, empatia, cooperação e projeto de vida

No dia 17 de março, alunos das turmas 41 e 51, professoras e monitoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke, do Bairro Vale Verde, participaram de uma palestra com o artista novapetropolitano Jeferson Hoffmann. Conhecido por utilizar a boca para pintar quadros, Jeferson também integra a Associação de Pinturas com a Bocas e os Pés (APBP).

A ação com os estudantes, reuniu os componentes curriculares das disciplinas de Língua Portuguesa, Artes, Ensino Religioso, Geografia e História, e teve como objetivos desenvolver as competências do pensamento criativo, conhecimento, empatia, cooperação, trabalho e projeto de vida. Na oportunidade, o artista, assistido pela professora Marta Buhs, demonstrou como realiza suas pinturas com a boca, os materiais que utiliza e apresentou alguns de seus quadros, incluindo o primeiro que pintou em 1998.

De acordo com a professora Silvia Drumm, a paixão de Jeferson pela arte é perceptível, uma vez que demonstra muita emoção ao pintar e falar sobre seus quadros. “A experiência foi maravilhosa e todos adoraram. Jeferson foi muito atencioso com todos os alunos, assim como as crianças foram receptivas, fazendo inúmeras perguntas ao artista sobre sua trajetória como pintor”, disse.

Após a palestra, o artista recebeu uma lembrança da escola e prestigiou os painéis com as “experiências” que os estudantes desenvolveram durante as aulas de Artes, da professora Sandra Berg, utilizando os pés e a boca para pintar.

Crédito das fotos: Divulgação PMNP