01/09/2015

Secretaria da Fazenda

Alegria e descontração nas primeiras oficinas do Festival da Primavera de Nova Petrópolis

As primeiras oficinas do Festival da Primavera – Frühlingsfest foram realizadas neste final de semana com boa presença de público e farta distribuição de conhecimentos. O maior evento de paisagismo do sul do país promoveu no Moinho Rasche na sexta-feira, 28 de agosto, encontro sobre uso de flores na alimentação intitulado Gastronomia com flores/Pratos doces. Ao longo da tarde foram partilhados ensinamentos sobre o assunto, do ponto de vista gastronômico, nutricional, ambiental e econômico, a cargo da ministrante Alice Fernandes Prestes Araldi em meio a muito entusiasmo dos participantes. E no sábado, 29 de agosto, o Show Garden foi palco da oficina sobre Jardinagem Ecológica, alternando parte teórica pela manhã e aula prática na tarde. Devidamente ministrada pelos paisagistas e gestores ambientais, Phillipe Dummer e Maiquel Scherer, o evento abordou práticas ecológicas para o manejo saudável do jardim, tendo como temas principais a manutenção, poda e manejo do jardim com enfoque ecológico, sem utilização de venenos, ou outros meios agressivos para os jardineiros e nossos jardins, técnicas e receitas de controle de insetos e parasitas no jardim e também controle de inços, além de ferramentas ideais e manejo destas visando maior cuidado e durabilidade.

Cabe destacar o Festival da Primavera – Frühlingsfest acontece de 09 a 18 de outubro e conta com uma variada programação de oficinas antes do evento. Consulte o site abaixo para saber mais, lembrado que o Festival da Primavera é uma realização da Associação Tchon Ji e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis com o patrocínio da Coopertiva Piá e Sicredi Pioneira RS. Conta com os parceiros Benetti Paisagismo e Jardinagem, Villa do Arquiteto, Toni Backes Paisagismo e Arquitetura, Salix Paisagismo, Floricultura Úrsula, Emater, Sítio Grünes Paradise, Phill Dummer Paisagismo e Meio Ambiente, Universidade FEEVALE e Escola Bom Pastor.

Fonte: Insider 2