05/12/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Alegria A é o campeão do Bolão de Terra 2016

O time Caminhos da Sorte B recebeu o troféu Melhor B da competição...

O Alegria A é o grande vencedor do Campeonato da Amizade de Bolão de Terra 2016. A premiação foi entregue na tarde de domingo, 04 de dezembro, na Fazenda Pirajá. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o assessor do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port entregaram o troféu para o campeão.

“É muito bom ver todos vocês se divertindo e reunidos pelo bolão de terra. A Administração Municipal trabalha para desenvolver atividades para a comunidade de Nova Petrópolis por meio do esporte. Parabenizo todos os envolvidos na organização do campeonato e, de forma especial, o assessor do Desporto Municipal, Luiz Port”, declarou Lawrenz.

O time Caminhos da Sorte B recebeu o troféu Melhor B da competição. O campeão do individual geral é José, do Alegria A, com 833 pinos marcados. O 2º lugar ficou com Rene, do Bairro Piá, com 832 pinos e em 3º lugar ficou Jocemir, do Caixa Cheia, com 828 pinos marcados na competição. O bolonista mais experiente é Equindo Schätz, do Pinguins, com 76 anos e o mais jovem é Ivan Rüchel, do Vale Que Cai, com 15 anos.

O Alegria A venceu com 98 pontos e o bolonista destaque do time é José, com 833 pinos marcados na competição. O Ipiranga ficou em 2º lugar, com 89 pontos e Claudemir, com 818 pinos, foi o destaque do time. No 3º lugar ficou o time Bairro Piá, com 87 pontos e Rene é o destaque da equipe, com 832 pinos. O Caixa Cheia ficou em 5º lugar, com 83 pontos e Jocemir foi destaque, com 828 pinos; o Caminhos da Sorte A ficou em 5º, com 80 pontos e Delmar foi o destaque, com 816 pinos. O Vale Que Cai fez 79 pontos e ficou em 6º lugar e o destaque foi Claudir, com 792 pinos; o Pinguins A marcou 71 pontos e ficou com a 7ª colocação e o destaque foi Sérgio, com 800 pinos.

O Caminhos da Sorte B ficou em 8º, com 49 pontos e Fábio foi o destaque, com 799 pinos; o Alegria B ficou em 9º, com 35 pontos e o destaque foi Fábio com 769 pinos marcados; o Vale Que Cai B fez 28 pontos e ficou com a 10ª colocação e o destaque foi Henrique, com 783 pinos e o Pinguins B ficou em 11º com 27 pontos e o destaque foi Mauri, com 749 pinos marcados na competição.

No final da premiação o presidente do Ipiranga, Helmut Zummach destacou que “o campeonato de bolão de terra ocorre em Nova Petrópolis há 17 anos e a primeira cancha foi construída dois anos antes, em 1997”. O bolonista tem 85 anos e prestigia o campeonato e seu time.