conteúdo do menu
conteúdo principal
30/08/2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Agroindústrias Familiares de Nova Petrópolis presentes na Expointer 2019

Agroindústrias Familiares de Nova Petrópolis presentes na Expointer 2019

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os produtos de cinco Agroindústrias Familiares de Nova Petrópolis são destaque na 42ª Expointer, evento que ocorre até o próximo domingo, 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. As agroindústrias Aromas do Sítio, Casa Sander, Nostri Api, Queijaria Tradição e Vinhos e Sucos Adams figuram entre os 38 empreendedores da região que expõem e comercializam seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar. Os produtos de origem vegetal e animal das Agroindústrias Familiares de Nova Petrópolis presentes na Expointer possuem o selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS), certificação conferida por meio do Sistema de Inspeção Municipal (S.I.M.), implantado em 2018 pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

As geleias de flores produzidas por Rejane Gottschalk, proprietária da agroindústria Aromas do Sítio, são destaque pela segunda vez na Expointer. A Casa Sander, presente pela terceira vez no evento, comercializa seus sucos e geleias na 42ª edição da Expointer. A agroindústria Nostri Api, do empreendedor Fábio Dall’Agnol, faz sua estreia na Expointer com suas varidades de mel. A Queijaria Tradição, de propriedade de Marcos Seefeld, que também participa pela primeira vez da Expointer, apresenta seu novo queijo imperial, além de seus queijos tradicionais. A agroindústria Vinhos e Sucos Adams, que comercializa seus produtos pela sétima vez no evento, obteve o 2º lugar no 8º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, na categoria Suco de Uva.

Além das Agroindústrias Familiares, Nova Petrópolis também é representada pelo expositor  Valdemar Gramms, na categoria Bovinos de Leite/Raça: Holandês e pelo produtor rural Orlando Morschel, que realiza oficinas de criação de abelha sem ferrão. A participação das Agroindústrias Familiares do Município foi conferida de perto pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima, e pela coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal de Nova Petrópolis, Raquel Mesquita, que visitaram a Expointer 2019 em duas oportunidades.

“Ver produtores de Nova Petrópolis no maior evento rural da América Latina é motivo de muita comemoração e orgulho. A presença das Agroindústrias Familiares de Nova Petrópolis na Expointer coroa o trabalho que é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente junto com os empreendedores rurais. Os resultados obtidos pelos nossos produtores no evento são muito positivos e isso demonstra que estamos no caminho certo”, destaca o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

Outras Notícias