25/02/2017

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Agricutura realiza visita técnica para fomentar agroindústria em Nova Petrópolis

Autoridades locais visitaram agroindústria de processamento de aipim...

Com o objetivo de fomentar agroindústrias em Nova Petrópolis, autoridades locais realizaram uma visita técnica a uma agroindústria de processamento de aipim, na cidade de São Vendelino, no dia 21 de fevereiro.
A comitiva local foi formada pelo secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; pelo membro da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, Rafael Aguiar Altreiter; pelos integrantes da Emater de Nova Petrópolis, Ruben Hansen e Luciano Ilha e pelo agricultor, Fábio Fenner.
“Durante a visita técnica em São Vendelino analisamos os procedimentos técnicos, os fluxos de processamento, as questões sanitárias e a viabilidade econômica da agroindústria. Foi muito impressionante ver o trabalho que duas pessoas realizam e conferir o progresso que já alcançaram com a agroindústria de processamento de aipim”, relatou o secretário Municipal.
Nova Petrópolis aprovou, na Consulta Popular de 2016, um recurso no valor de R$ 98 mil para fomentar agroindústrias. O Município aguarda a liberação da verba. “Poderemos investir em mais de um agricultor. Será uma forma de financiamento aos produtores. Estamos, apenas, aguardando a liberação deste recurso aprovado na Consulta Popular”, finalizou o secretário.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação