31/01/2014

Aeromodelos, show, caminhada e cinema ao ar livre na programação de verão

Nova Petrópolis oferece diversas opções de atividade durante o Verão no Jardim da Serra Gaúcha...

A programação do próximo sábado e domingo, dias 1º e 02 de fevereiro, reserva excelentes opções para o público que curtir o Verão no Jardim da Serra Gaúcha em Nova Petrópolis.
O 4º Encontro de Aeromodelismo de Nova Petrópolis – Luftplatz ocorre dias 1º e 02, das 09h às 20h, no Morro da Fome, em Linha Imperial, interior do Município. A programação de sábado prevê show com a banda Os Lupulados, às 20h e um sarau com bandas convidadas. No domingo haverá almoço com costelão. Reservas com Artur pelos fones (54) 9104-8583 e 3281-3880.
No sábado, 1º de fevereiro, Sílvio Altreider vai garantir a trilha sonora para o fim de tarde. O músico apresenta seu blues e rock anos 60 no palco da Rua Coberta, a partir das 20h. O show é gratuito.
A programação prossegue domingo, dia 02, a partir das 09h, com a Caminhada Linha Imperial – que inicialmente ocorreria dia 08, mas foi antecipada por motivos de força maior. O trajeto de 11km contemplará um roteiro que passará pelo bairro Piá, Linha Pirajá e Linha Imperial.
A grande novidade da programação do próximo fim de semana ficará por conta do Ninho em Cena, quando um dos atrativos mais belos da Serra Gaúcha se transformará em cinema ao ar livre. O Ninho das Águias receberá uma grande tela, com excelente qualidade de imagem e som para exibição do filme “O Som do Coração”, dirigido por Kirsten Sheridan. August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais. O Ninho em Cena inicia às 21h, no Ninho das Águias. O evento é gratuito, basta levar sua cadeira.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá, Lojas Benoit e CFC Ita e tem o apoio de Itati Água Mineral Natural, Gula Alimentos, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Fundo de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Programação deste fim de semana:
01 de FEVEREIRO - Sábado
4º ENCONTRO DE AEROMODELISMO LUFTPLATZ*
Aberto ao público.
Datas: 01 e 02 de fevereiro
Local: Morro da Fome / Linha Imperial
Ingresso: Gratuito
Inscrições: (54) 9104-8583, Artur
Organização: Luftplatz
Podem participar somente pilotos com experiência ou Federados pela Fegaer.

SHOW VERÃO SILVIO ALTREIDER - 20h - Rua Coberta

02 de FEVEREIRO - Domingo

CAMINHADA LINHA IMPERIAL*
Saída do local do berço do cooperativismo em uma caminhada com ar puro e mata nativa para aliviar o estresse do dia a dia. Caminhada em meio à natureza conhecendo belíssimas paisagens da cidade Jardim da Serra Gaúcha. O trajeto de 11km contemplará um roteiro que passará pelo bairro Piá, Linha Pirajá e Linha Imperial. A saída será da Linha Imperial, de ônibus; o início da caminhada será na usina de beneficiamento de leite da Cooperativa Piá, finalizando na Linha Imperial, onde os carros foram estacionados e onde será o almoço. Haverá almoço colonial, com galeto, salsichão, massa, batata, molho, maionese e saladas diversas.
Recomendações: É importante levar garrafinha de água, protetor solar, boné ou chapéu, máquina fotográfica, repelente, óculos de sol e usar calçados e roupas confortáveis. Haverá água disponível no percurso.
Local: Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia de Linha Imperial, Nova Petrópolis
Valor: R$ 15,00 (sem ALMOÇO) / R$ 30,00 (com ALMOÇO)
Inscrições: cristiane@ekonovaadv.com.br
Organização: Ekonova Adventure
Observação:
Para quem não tiver carro haverá ônibus da prefeitura municipal saindo da Praça das Flores às 08h15min, pontualmente. O ônibus retornará ao mesmo ponto após o almoço.

NINHO EM CENA
Em um dia quente de verão ou de férias, o calor nos desperta o desejo de passar o dia descontraidamente em família e com os amigos assistindo um agradável filme ao ar livre, debaixo de um céu estrelado, num lugar perto do céu, em um parque ou jardim. De preferência com uma grande tela, com boa qualidade de imagem e som, em suma, um grande espetáculo. Por isso, o Verão no Jardim da Serra Gaúcha traz o Ninho em Cena que é um Cinema ao Ar Livre em um dos lugares mais bonitos da Serra Gaúcha, o Ninho das Águias.
Recomendações: Para essa noite de gala leve sua cadeira ou algo para poder sentar.
Local: Ninho das Águias
Filme: “O som do coração”
Valor: Gratuito

(*) Realizando estas atividades você poderá usufruir do Verão com Descontos, que oferece descontos de 10% no comércio e gastronomia e 20% em hospedagem. Faça sua inscrição e solicite o carimbo no folder de programação para garantir o seu desconto.
Atividades sujeitas a cancelamentos sem aviso prévio.