22/11/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Adote uma cartinha de Natal no CRAS de Nova Petrópolis

Comunidade pode ser o Papai Noel adotando uma cartinha a partir de 26 de novembro

Os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis estão caprichando nas cartinhas de Natal que estão escrevendo ao Papai Noel. Você pode ajudar a realizar os sonhos e desejos das crianças e adolescentes, basta adotar uma cartinha a partir de 26 de novembro.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Patrícia Carla da Silva, “as pessoas que desejam adotar uma cartinha, podem retirá-las a partir de 26 de novembro, na sede do CRAS. Pedimos que os padrinhos entreguem os presentes até o dia 11 de dezembro, pois eles serão entregues aos educandos do SCFV na Festa de Natal, que ocorrerá em 14 de dezembro, na sede da Escola Estadual 1º de Maio, na Vila Germânia”, explicou.

“A tradicional confecção das cartinhas marca as comemorações de Natal junto à Assistência Social no Município. Atualmente o CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, acolhe diariamente mais de 100 crianças da nossa comunidade que são assistidas por nossa equipe, juntamente com suas famílias. Depois do Dia das Crianças, esta é a época mais aguardada por todos. A ação solidária promovida pelo CRAS/SCFV mantém acesa a chama da esperança e oferece, além da alegria pela distribuição de presentes, a certeza do amor e do amparo com que os trabalhos são desenvolvidos durante o ano inteiro. É Natal! Adote uma cartinha!”, convidou a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota.

As cartinhas de Natal podem ser retiradas na sede do CRAS, localizada na Avenida 3 de Maio, 134, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo fone (54) 3281-3811.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Patrícia Carla da Silva | CRAS PMNP