conteúdo do menu
conteúdo principal
22/07/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Adolescentes com comorbidades podem agendar a vacina contra a Covid-19 na sexta-feira

Contato deve ser feito com as unidades básicas de saúde

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis inicia nesta sexta-feira, 23 de julho, o agendamento da vacinação de adolescentes (12 a 17 anos incompletos) com comorbidades contra a Covid-19. O contato deve ser feito diretamente nas unidades básicas de saúde, que irão programar a vacinação conforme a demanda de cada área. As comorbidades especificadas pelo Informe Técnico Nº 10/2021, do Governo do Estado, são: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves (asma, entre outras), outros imunodeprimidos (neoplasias, HIV, cardiopatias congênitas, entre outras), hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabete mellitus.

Para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os adolescentes com comorbidades precisam apresentar um documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação. A comorbidade precisa ser comprovada através de laudo médico.

Os adolescentes com comorbidades serão vacinados com as 60 doses da marca Pfizer/Biontech, recebidas por Nova Petrópolis nesta quinta-feira, 22 de julho. A determinação deste uso para as vacinas da Pfizer consta na resolução Nº 202/21, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS).   

 

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias