conteúdo do menu
conteúdo principal
13/03/2014

Adolescência e Juventude Saudáveis é nova oficina do CAPS Vida Nova

Projeto terá início dia 19 de março e atenderá jovens de 10 a 19 anos...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova elaborou o projeto da Oficina Adolescência e Juventude Saudáveis, objetivando promover a atenção integral à saúde de adolescentes e jovens de 10 a 19 anos. O projeto visa também, além da promoção da saúde, a prevenção de agravos e a redução de riscos inerentes a esse grupo etário.
“Sentindo a necessidade de investir na saúde dos adolescentes e jovens e, atendendo o mandato do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) pelo SUS, trabalhamos na elaboração deste projeto”, explicou a coordenadora de Saúde Mental do CAPS Vida Nova, Carina Corrêa da Silva.
Adolescentes e jovens de ambos os sexos que estão inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), alguns usuários do CAPS e outros que a equipe julgar necessário serão incluídos na Oficina Adolescência e Juventude Saudáveis.
O grupo será coordenado pela psicóloga Geniana Zinkiewicz e pela estagiária Priscila Einsfeld. As atividades desenvolvidas abordarão temas como: Adolescência em Nova Petrópolis, Sexualidade, Drogas e Álcool, Violência (agressividade, bullying, violência doméstica e sexual), Mídia (redes sociais, influência da mídia, ídolos) e Alimentação. O projeto finaliza com uma Capacitação, etapa em que os adolescentes/jovens poderão colocar em prática o aprendizado realizado.
Os encontros serão realizados uma vez por semana, às quartas-feiras, das 13h30min às 16h. O projeto Oficina Adolescência e Juventude Saudáveis ocorrerá no CAPS e terá início na próxima semana, dia 19 de março.

Fonte:

Outras Notícias