conteúdo do menu
conteúdo principal
06/11/2025

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Administração Municipal se reúne com secretário de Estado para falar sobre o programa “A Casa é Sua”

Município busca recursos e apoio para fortalecer a política habitacional em Nova Petrópolis

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva, esteve reunido com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária do Rio Grande do Sul, Carlos Gomes, no dia 5 de novembro em Porto Alegre. A reunião tratou da adesão do Município ao Programa A Casa é Sua, em busca de recursos e apoio para fortalecer a política habitacional em Nova Petrópolis.

“Foi uma agenda muito importante no nosso trabalho em busca de oferecer mais oportunidades de moradia para os cidadãos de Nova Petrópolis”, avalia o vice-prefeito, Alexandre da Silva.

O programa A Casa é Sua – Município é um programa da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do Estado que prevê convênio entre Estado e municípios com o objetivo de promover a Política Habitacional de interesse social através da construção de unidades habitacionais para a população da área urbana com faixa salarial de até 5 salários mínimos, de acordo com a Lei Estadual n° 16.138, de 7 de junho de 2024. Os municípios participam com a complementação do valor das unidades habitacionais, por eles propostos, com no mínimo 30% do valor do Estado. Além da disposição de lotes, providos de infraestrutura básica ou com eventuais serviços complementares a serem executados pelo município durante a execução da construção das casas.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

 

Crédito: Divulgação | Comunicação PMNP

Outras Notícias