10/11/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Administração Municipal retoma Copa Nova Petrópolis de Futsal 2ª Divisão

Decisão foi tomada em reunião entre Governo Lelo e Gregor e equipes participantes...

A Administração Municipal, em conjunto com as equipes participantes da Copa Nova Petrópolis de Futsal 2ª Divisão, decidiram retomar a competição. A decisão surgiu durante uma reunião realizada no Gabinete Oficial, da qual participaram o prefeito Regis Hahn, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, o coordenador de assuntos jurídicos da Prefeitura, Rodrigo Spier, equipe do Departamento de Desporto e representantes de todas as equipes da competição. A segunda divisão retorna no sábado, 14 de novembro, com os seguintes times: Schalke 04; Manchas; LDO / Transterra; Majaica; BDC; Vale Verde; Chivas; Pirados/Marcenaria Ruppenthal e Koca Bola F.C.

Além do retorno da competição com os nove times, também ficou acordado em ata que qualquer ato de violência cometido por um ou mais atletas, dentro e/ou fora das quadras, resultará na desclassificação da equipe a qual o jogador ou jogadores pertencem. De acordo com o prefeito Regis Luiz Hahn, o desejo da Administração Municipal é oferecer condições para uma prática sadia de esporte. “A Prefeitura Municipal investe em lazer. É interesse nosso ver competições nas quais o respeito e a lealdade sejam o principal. No caso da segunda divisão, acredito que tenhamos chegado em uma solução que satisfaz os interesses de todos envolvidos”, pontuou o prefeito.

Após a reunião, a equipe do Departamento de Desporto trabalhou em um novo formato de classificação, proposto e aceito por todos durante o encontro, para dar sequência à competição. A organização levou em consideração o índice técnico das equipes para elaborar um esquema de três chaves, com três times em cada uma. As chaves ficaram organizadas dessa forma: Chave C: LDO / Transterra, Pirados/Marcenaria Ruppenthal; Vale Verde. Chave D: Schalke 04; Koca Bola F.C.; Majaica. Chave E: Manchas; Chivas; BDC. Os jogos das quartas de final da segunda divisão serão disputados no próximo sábado, 14 de novembro, com início às 13h30min, no Ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. Confira os confrontos da próxima fase da competição: