27/01/2016

Administração Municipal repassa verba para entidades

Repasse de R$ 539 mil irá auxiliar associações e promover eventos...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu os representantes de entidades, no Gabinete Oficial, em 27 de janeiro, para a assinatura de quatro convênios. O valor total dos repasses é de R$ 539 mil para as associações. A secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Fabiane Sehnem Haugg; o diretor do Departamento de Cultura, Paulo Staudt; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer e o secretário da Fazenda Municipal, Claus Altevogt, testemunharam as assinaturas.

O presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA), Alfonso Alvício Dietrich assinou o convênio para a realização do 44º Festival Internacional de Folclore, no qual o Município se compromete a repassar o valor de até R$ 200 mil para a associação. A Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí, representada pelo presidente, Hélio Rogelin, irá receber o repasse de até R$ 44 mil, para a prestação de 850 horas de serviço de máquina agrícola do trator Agrale BX 6110 aos produtores rurais, que beneficia as 68 famílias associadas.

A Associação das Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, representada pelo presidente da entidade, Henri Kaiser, assinou os convênios para a realização do evento Magia da Páscoa e para auxílio com a Banda Municipal. Pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, foi celebrado convênio em que a associação irá receber até R$ 120 mil, para a realização de apresentações da Banda Municipal em eventos, solenidades e demais espaços, bem como a realização dos ensaios. Por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, a entidade irá receber a quantia de R$ 175 mil para a realização do evento Magia da Páscoa 2016.