18/01/2021

Secretaria de Administração

Administração Municipal renova contrato de locação do Terminal Rodoviário

Novo contrato tem duração de um ano e mantém valor praticado em 2020

A renovação do contrato de locação do imóvel onde funciona o terminal rodoviário de Nova Petrópolis foi assinada na tarde de sexta-feira, dia 15 de janeiro. O ato contou com a presença do prefeito, Jorge Darlei Wolf e de Eduardo Spier, representante da empresa Ernani Spier e Cia Ltda. O secretário Municipal da Administração, Bruno Seger, acompanhou a assinatura.

O novo contrato tem vigência de 1º a 31 de dezembro de 2021. O valor mensal da locação é de R$ 14.731,00, sem acréscimos na comparação ao que foi praticado em 2020. “É uma medida que nos tranquiliza bastante, pois em hipótese nenhuma podemos ficar sem a estrutura do terminal rodoviário. Agora, com mais tempo, poderemos avaliar e planejar o que será feito na sequência. Devemos levar em conta as diretrizes do Nova 2050 e envolver os usuários e empresários do setor para definir as próximas medidas a serem adotadas”, comenta o prefeito.

Além de garantir a renovação do contrato, a Administração Municipal segue em tratativas para reunir parceiros que possam auxiliar o Município nos custos da locação. Um grupo de taxistas, que já vem contribuindo, confirmou que manterá a ajuda. E, em breve, serão contatadas as empresas de ônibus.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger | Comunicação PMNP