21/08/2015

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Administração Municipal pede revisão de local da lombada eletrônica

DAER garante à Prefeitura que equipamento será instalado em local adequado...

A Administração Municipal de Nova Petrópolis acionou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para solicitar a alteração do local de instalação da lombada eletrônica da localidade de Linha Imperial. O pedido foi realizado em virtude de uma possível colocação do equipamento bem em frente ao acesso da Sociedade Concórdia, o que atrapalharia a entrada

A recolocação das lombadas eletrônicas na Escola Piá e na Linha Imperial, que iniciaram na última semana, são de responsabilidade da empresa que venceu a licitação. Como essa empresa não é a mesma responsável pelas lombadas anteriores, em alguns pontos ela não está usando os mesmos espaços ou estruturas já existentes para a instaalação dos equipamentos.

O secretário de Administração, Bruno Seger entrou em contato com o diretor de Operações Rodoviárias do DAER, Rogério Brasil Uberti, solicitando a mudança de local deste pilar de sustentação da lombada. O secretário Seger pediu que o pilar de sustentção do equipamento seja construído em local mais adequado ou que a empresa utilize a estrutura já existente.

“De acordo com lideranças da Linha Imperial, foi construída a base para um novo pilar de sustentação do equipamento de controle de velocidade e este está atrapalhando a entrada e saída de veículos na Sociedade Concórdia”, explicou o  secretário Seger.

Nesta sexta-feira, 21 de agosto, Uberti retornou ao secretário de Administração de Nova Petrópolis anunciando que, a partir de segunda-feira, 24 de agosto, a equipe contratada para o serviço vai rever o local de instalação da lombada eletrônica na localidade de Linha Imperial.