21/01/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Administração Municipal oficializa parceria com Corpo de Bombeiros

Poder Público confirma repasse de R$ 450 mil para a corporação em 2019

O prefeito Regis Luiz Hahn; a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, e o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Edison Eduardo Rother, assinaram o Termo de Fomento que garante o repasse de R$ 450 mil do Poder Público à corporação. A parceria foi firmada na sede do Corpo de Bombeiros na sexta-feira, 18 de janeiro.

O recurso, referente ao ano de 2019, será investido em serviços de combate à incêndio, atendimento de emergência, atendimento pré-hospitalar e apoio à Defesa Civil de Nova Petrópolis, além de prevenções em eventos oficiais, palestras em escolas sobre o tema “Prevenção de Acidentes e Incêndios” e criação de um Centro de Formação, Capacitação e Treinamento de Bombeiros e Agentes da Defesa Civil.

Além do repasse de R$ 450 mil, a Prefeitura Municipal se comprometeu a arcar com as despesas de energia elétrica e água da sede do Corpo de Bombeiros, bem como, fornecer materiais de primeiros socorros e disponibilizar pneus e combustível para os veículos utilizados pela corporação. De acordo com o Termo de Fomento, o Poder Público pode fornecer até 11 mil litros de óleo diesel S 500 e S 10 e até 8 mil litros e gasolina comum até o dia 31 de dezembro deste ano.

“O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis é um exemplo de competência e bravura. Temos a certeza de que, com o apoio da Administração Municipal, nosso Corpo de Bombeiros fica ainda mais fortalecido e preparado para cumprir com seu papel”, ressaltou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

Após o ato de assinatura, as autoridades Municipais aproveitaram a oportunidade para conferir as obras de ampliação do estacionamento da corporação e conhecer mais sobre os veículos e equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

Acompanhe a página da Prefeitura de Nova Petrópolis no facebook, acessando facebook.com/novapetropolisrs e tenha acesso a fotos, vídeos e notícias das ações desenvolvidas pela Administração Municipal.