11/01/2021

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Administração Municipal inicia levantamento de rua do Tirol para asfaltamento

Núcleo residencial antes da divisa com Feliz será pavimentado com recursos provenientes do MAPA

A Administração Municipal deu início ao processo para asfaltamento da Rua Silvestre Zimmermann, nesta segunda-feira, 11 de janeiro. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o vereador Nei Ambélio Schneider acompanharam a secretária Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz, e a assessora de engenharia da pasta, Laura Schmitt, no levantamento dos detalhes da via para elaboração do projeto de asfaltamento no núcleo residencial antes da divisa com Feliz.

“Por essa estrada trafegam muitos veículos todos os dias e a poeira influencia diretamente na vida das 28 famílias que residem próximos à divisa do Município. Ainda em 2020 cadastramos uma solicitação de orçamento extra junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por indicação do deputado Federal, Lucas Redecker, e fomos contemplados com o valor de R$ 350 mil. Esse recurso será utilizado para melhorar a qualidade de vida da comunidade local e auxiliar no escoamento de produção que utiliza a via”, enfatiza o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação executou a medição da via e levantamento da rede pluvial da via para elaboração do projeto que será submetido à Caixa Econômica Federal para aprovação. O Poder Público abrirá processo licitatório para execução da obra, após a autorização da Caixa.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP