08/09/2015

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Administração Municipal inicia construção de banheiros na Praça dos Brinquedos

Estrutura será construída pela Secretaria de Obras de Nova Petrópolis...

A Secretaria Municipal de Obras deu início à construção de banheiros públicos na Praça Adolfo Haas, conhecida como Praça dos Brinquedos. Será construída na praça, localizada entre as Ruas Cel. Alfredo Steglich, Don Pedro II e Padre Amstad, uma estrutura de banheiros públicos, sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, além de dois fraldários.

De acordo com o projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, serão construídos dois banheiros masculinos, mais dois mictórios, além de três banheiros femininos e um para pessoas com deficiência. A obra contará ainda com dois fraldários, que serão instalados nos banheiros feminino e masculino. A construção terá 8,5 metros de comprimento por 3,5 metros de largura e uma área total de, aproximadamente, 30 m².

“Essa praça fica em uma área central do Município e é muito frequentada pela comunidade. A população anseava pela construção de banheiros no local há tempo. Temos plena certeza de que essa obra vai beneficiar muitas pessoas que frequentam o lugar e foi exatamente por isso que assumimos mais essa empreitada”, destacou o vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann.

Segundo o secretário adjunto de Planejamento, Fábio Müller, o projeto da construção dos banheiros foi avaliado e passou por ajustes. “O projeto que possuíamos passou por algumas readequações para atender todas as necessidades. Isso possibilitará a construção de uma estrutura ainda melhor para os munícipes ”, reiterou Müller.

De acordo com o secretário Municipal de Obras, Oraci de Freitas, a Secretaria de Obras de Nova Petrópolis vai realizar um ótimo trabalho em prol da população do Município. “Nós sabemos que os munícipes estão esperando por essa obra, reivindicada há mais de uma década. Por isso resolvemos mobilizar gente nossa, do setor de Obras, para erguer esses banheiros. Assim nós também colaboramos com os cofres públicos, utilizando nossa mão de obra”, apontou o secretário Freitas.