08/06/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Administração Municipal inaugura salas de aula na Escola Pinguinho de Gente

Inauguração dos novos espaços será realizada dia 13 de junho...

A administração Lelo e Gregor vai inaugurar no sábado, 13 de junho, às 10h, a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pinguinho de Gente, localizada no Bairro Pousada da Neve. A Escola vai contar com duas salas novas, totalizando 142,40m² de espaço físico e abrindo 28 novas vagas. O valor total da obra, realizada pela Construtora Winter e Steffens Ltda, é de R$ 138.098,86, sendo R$ 136.328,64 de recursos próprios da Prefeitura de Nova Petrópolis e o restante, R$ 1.770,22, será pago pelo Círculo de Pais e Mestres da Escola.

A obra, que teve início em dezembro de 2014, conta com dois andares, nos quais foram construídas duas salas novas, uma em cada andar. Um desses espaços será utilizado como sala de aula, abrindo mais 28 vagas na instituição de ensino. A outra sala será utilizada como sala dos professores, mudança que tornará possível a ampliação da brinquedoteca/biblioteca existente na Escola Pinguinho de Gente. Além das salas, também foi construído um corredor de  13m².

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Cíntia Hansen Reisdoerfer, com a ampliação da Pinguinho de Gente, a atual administração demonstra o compromisso que possui com a educação do Município. “É com muito orgulho e certeza de dever cumprido que vamos inaugurar essas novas salas. Essa obra beneficia a todos, alunos, pais e também profissionais da educação que trabalham na Escola. Essa é mais uma vitória dessa administração”, destacou.

De acordo com o prefeito Regis Luiz Hahn, as obras realizadas na Escola Pinguinho de Gente são de muita importância, uma vez que “a educação é um dos pilares da sociedade. Com uma boa Escola, os pais das nossas crianças podem ir trabalhar de forma mais tranquila, com a certeza de que seus filhos estão em um ambiente seguro e que oferece todas as condições para que se tornem cidadãos educados e conscientes”, enfatizou o prefeito.

Com a inauguração da EMEI Jacob Jaeger, em Pinhal Alto, realizada em fevereiro deste ano, mais a ampliação da EMEI Pinguinho de Gente e uma readequação de sala na EMEI Ursinho Carinhoso, a Administração Municipal conseguiu abrir 70 novas vagas na Educação Infantil em Nova Petrópolis.