29/02/2016

Secretaria de Administração

Administração Municipal firma convênio com Associação dos Universitários

AUNP receberá o valor de R$ 395 mil para custeio de até 55% do transporte universitário...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e a presidente da Associação dos Universitários de Nova Petrópolis (AUNP), Tatiane Fraisleben Fazan, firmaram convênio no dia 26 de fevereiro, no Gabinete Oficial. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer e o diretor do Departamento Municipal de Transportes, Paulo Marcos Schwantz, acompanharam a assinatura.

Nos termos do convênio, a Administração Municipal irá participar com o valor de até R$ 395 mil, divididos em oito parcelas, a serem pagas nas seguintes condições: abril, maio, setembro e outubro será repassado o valor de R$ 47 mil mensal; em junho e novembro a quantia será de R$ 45 mil por mês; e nos meses de julho e dezembro, o valor repassado será de R$ 58.500,00. A contrapartida da Associação dos Universitários de Nova Petrópolis (AUNP) será a doação de móveis, equipamentos e material didático para Escolas Municipais de Educação Infantil, conforme necessidades ao longo do ano de 2016.

“Durante o Governo Lelo e Gregor aumentamos significativamente o repasse para a AUNP. Em 2013 e 2014 aditamos o valor do convênio com a associação. Em 2015, o valor do convênio firmado no início do ano foi repassado e este ano faremos da mesma forma. A educação superior não é obrigação dos municípios, mas, nos importamos com o ensino de nossos jovens e apoiamos a causa”, declarou o prefeito Lelo.

O convênio tem como objeto a conjugação de esforços para a concessão de auxílio de até 55% do custo do transporte universitário e de cursos técnicos para estudantes domiciliados em Nova Petrópolis. O valor da participação do Município poderá variar de acordo com a oscilação do número de alunos matriculados, limitado em 55% do valor do transporte.