17/09/2015

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Administração Municipal cria o Dia Municipal do Voleibol

Projeto de Lei será apreciado pela Câmara de Vereadores...

O prefeito Regis Luiz Hahn encaminhou o Projeto de Lei nº 060/2015, que cria o Dia Municipal do Voleibol, para a Câmara Municipal de Vereadores. A matéria deve ser apreciada pelos edis na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 17 de setembro.

A proposta institui o "Dia Municipal do Voleibol" em Nova Petrópolis, cuja data será comemorada em 27 de setembro de cada ano. Segundo a justificativa do projeto, a criação do Dia do Voleibol no Município pretende popularizar e incrementar ainda mais o voleibol, que serve de exemplo para os demais esportes, oportunizando aos seus praticantes, de todas as idades e formas de prática, uma data simbólica dentro do calendário esportivo no Município de Nova Petrópolis.

“Não é demais registrar que Nova Petrópolis é uma cidade que já projetou diversos atletas da modalidade para o cenário Estadual e Nacional, inclusive, para as respectivas seleções de suas categorias”, reforçou o prefeito Lelo.

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou recentemente o Projeto de Lei que instituiu o dia 27 de setembro como o Dia Estadual do Voleibol. Para tanto, Nova Petrópolis será sede do evento de lançamento do Dia Estadual do Voleibol este ano. O evento, batizado de Festival de Lançamento do Dia Estadual do Voleibol, será realizado no Centro de Eventos do Município, no dia 27 de setembro, e contará com a presença dos embaixadores do voleibol gaúcho Paulão, Alex Lenz, Gustavo Endres e Carolina Albuquerque, além do secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Juvir Costella.

“A aprovação do projeto possibilitará fomentar ainda mais a prática da modalidade no Município, razão pela qual esperamos pela aprovação do Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Voleibol pelos vereadores”, desejou o prefeito.