15/12/2015

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Administração Municipal complementa Programa de Estufas

Prefeitura vai conferir subsídios de até 300 m² de plástico para produtores rurais...

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, criou o Programa de Estufas, com o objetivo de incentivar produtores rurais que cultivam produtos agrícolas em ambiente protegido. A Administração Municipal vai conceder um subsídio de até 300 m² de plástico, limitado em R$ 900,00 anuais por produtor, para produtores interessados em construir estufas, complementado o programa já existente, no qual a Administração Municipal já auxilia na terraplanagem.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, o Programa de Estufas vai melhorar as condições de trabalho do produtor. “A Administração Municipal, preocupada com o futuro da agricultura, entende que é necessário estimular a produção para que nosso produtor tenha garantia de sua renda. A estufa é essencial para minimizar os efeitos do clima sobre a produção, assegurando ganhos substanciais mesmo no inverno”, explica Dall’Agnol.

A lei municipal n° 3.554/2006, referente ao programa de atendimento ao munícipe, empresas, instituiçoes e ao produtor rural de Nova Petrópolis, foi alterada para fornecer o novo subsídio aos produtores. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente dispõe de R$ 30 mil por ano para o Programa de Estufas e o produtor interessado em se inscrever no programa deve estar em dia com o talão de produtor e a Fazenda Municipal, além de ter que comprovar atividade rural, por meio de notas, no ano anterior.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente destaca ainda que o inscrito deverá trazer a nota de compra do material. Além disso, após 90 dias do recebimento do subsídio, integrantes da Secretaria responsável pelo programa farão uma vistoria à propriedade rural, com o objetivo de  comprovar a utilização do incentivo para sua devida finalidade.