27/09/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Administração Municipal cobra a execução de obras na ERS-235

Encontro em Porto Alegre reuniu o secretário chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o diretor da EGR, Luiz Fernando Záchia, e o deputado estadual Elton Weber

O prefeito Jorge Darlei Wolf e a secretária de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz, estiveram em Porto Alegre no dia 18 de setembro cobrando a execução de obras já anunciadas na ERS-235. Em encontro que contou com a participação do secretário chefe da Casa Civil, Artur Lemos; do diretor da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia, e do deputado estadual Elton Weber, foram buscadas informações principalmente sobre a construção de acessos para o Vale Verde e Pinhal Alto, anunciados em fevereiro de 2023.

“Ao longo dos últimos anos conquistamos junto à EGR uma série de obras e melhorias para qualificar a nossa ERS-235. Neste momento, estamos reforçando tais necessidades, para que as obras sejam iniciadas e concluídas com a maior brevidade possível”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Na reunião, a Administração Municipal recebeu da EGR a garantia de que as obras nos acessos ao Vale Verde e Pinhal Alto estão com o processo licitatório em fase de conclusão, para posterior início das obras.

Além dos acessos a essas localidades, a Administração Municipal trabalha junto à EGR para a realização de diversas obras e melhorias, que constam em um levantamento de problemas e necessidades entregue em 2022.

A reunião em Porto Alegre contou ainda com a participação do diretor técnico da EGR, Luís Fernando Pereira Vanacôr; da presidente da Câmara de Vereadores, Kátia Zummach; dos vereadores Daniel Michaelsen e Alexandre da Silva e da presidente da Associação de Moradores do Bairro Pousada da Neve, Ilese Schmidt.

Crédito das fotos: Josi Skieresinski/ Gabinete Elton Weber