06/01/2016

Secretaria de Administração

Administração Municipal assina repasses para entidades

Três convênios e um termo de parceria foram assinados dia 05 de janeiro...

O prefeito Regis Luiz Hahn assinou três convênios e um termo de parceria, no dia 05 de janeiro. Representantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Turismo e Meio Ambiente (ATURMA) e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) assinaram o documento no Gabinete Oficial. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Daniel Camargo; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer e a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Veroni Fagundes acompanharam as assinaturas.

O Governo Lelo e Gregor aumentou significativamente os repasses para as entidades que prestam serviços na área da saúde e educação de Nova Petrópolis. Para o prefeito Regis Luiz Hahn este aumento é uma das maneiras de melhorar os serviços prestados à comunidade. “Fico muito orgulhoso de termos aumentado o valores para entidades que ajudam Nova Petrópolis a crescer. A população de Nova Petrópolis merece um atendimento de qualidade, por isso aumentamos os repasses para instituições de serviços básicos”, salientou o prefeito Lelo.

O presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Walter Alves da Costa firmaram convênio que tem como objeto a conjugação de esforços para atendimento emergencial pré-hospitalar e transporte inter-hospitalar (24 horas); prevenção e combate a incêndios (24 horas); busca, salvamentos, resgate em altura, aquático e veicular (24 horas); apoio ao sistema municipal de Defesa Civil (24 horas); criação de um centro de treinamento de bombeiros e agentes de Defesa Civil; palestras em escolas sobre o tema: prevenção de acidentes e incêndios, finalizada com um simulado de evacuação do local e prevenções em eventos oficiais quando solicitado pela autoridade Municipal. Para tanto, o Muncípio se compromete em repassar até R$ 424.800,00 para a entidade em 12 parcelas de R$ 35.400,00. A tesoureira da instituição, Laíde Adams e a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Veroni Fagundes acompanharam o ato.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) irá receber o repasse de até R$ 170.000,00. O presidente da entidade, Zelízio Antônio dos Santos assinou o convênio que tem por objeto a conjugação de esforços para atender e prestar os serviços especializados aos Portadores de Deficiência Intelectual e Múltipla do Município de Nova Petrópolis de forma plena e conforme necessidades específicas. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer presenciou a assinatura do documento.

O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Neander Willrich Port assinou o convênio que irá repassar para o Fundo de Turismo, segmento da ACINP, 1/5 do valor do ingresso a ser arrecadado junto à bilheteria do Parque Aldeia do Imigrante durante os meses de janeiro a dezembro de 2016, até o limite de R$ 50.000,00. O convênio tem como objeto a conjugação de esforços para participações e representações em eventos e projetos externos, captações de eventos, apoio a eventos locais e aqui realizados, apoio à criação e qualificação de produtos turísticos e infraestrutura, qualificação do trade turístico e da comunidade, incremento da programação artístico-cultural com ênfase na identidade alemã, na divulgação turística, na realização de pesquisas, na qualificação do desenvolvimento do site do Fundo de Turismo e mídias sociais para promoção do turismo local e no desenvolvimento de projetos e programações de eventos turísticos culturais, objetivando atrair e aumentar a permanência de turistas na cidade por meio do desenvolvimento sustentável do turismo em Nova Petrópolis. A coordenadora do Fundo de Turismo, Luciane Schommer testemunhou a assinatura.

O presidente da Associação Turismo e Meio Ambiente (ATURMA), José Luiz Cegoni assinou o termo de parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis. O termo de parceira tem por objeto promover a educação infantil no âmbito do Município de Nova Petrópolis por meio do desenvolvimento do Projeto Crescer, que consiste no atendimento de crianças de quatro meses a três anos e 11 meses de idade, provendo hospedagem, alimentação e acompanhamento psicopedagógico em turno integral, fixado pelo Conselho Municipal, de segundas às sextas-feiras. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer presenciou a assinatura do termo no qual o Município se compromete a repassar o valor de até R$ 2.300.000,00 durante o ano de 2016.