27/05/2016

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Administração Municipal apresentou Relatório de Gestão e Metas Fiscais em audiência pública

Dados do 1º quadrimestre foram apresentados dia 24 de maio na Câmara de Vereadores...

A Administração Municipal apresentou o o Relatório de Gestão Municipal em Saúde (SARGSUS) e o Relatório de Metas Fiscais, no dia 24 de maio, em audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini; a secretária Municipal de Administração, Débora Schwantes de Braga; e o secretário da Fazenda de Nova Petrópolis, Claus Altevogt participaram da audiência pública. Servidores municipais, comunidade em geral e vereadores assistiram às apresentações.

A apresentação SARGSUS foi feita pela secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini e pelo contador da Prefeitura Municipal, Dionatan Rodrigo Simm Pradella. O contador da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Roberto Dellinghausen Silveira apresentou o relatório de metas fiscais da Administração Municipal no 1º quadrimestre de 2016.

Na audiência foram divulgados dados como os atendimentos na atenção básica no Município, estratégias de gestão da Secretaria Municipal de Saúde, número de consultas de especialidades médicas, além de campanhas desenvolvidas e repasses realizados pela Prefeitura Municipal a entidades como o Hospital Nova Petrópolis e Corpo de Bombeiros Voluntários. A secretária da pasta ainda destacou a inauguração das duas Academias da Saúde do Município e do Prédio de Beneficiamento de Plantas Medicinais.

O secretário da Fazenda e o contador do Município, Roberto explanaram sobre as metas fiscais da Administração Municipal. “O Município está atendendo às metas fiscais, visto que não está gastando mais do que arrecada”, declarou o contador Roberto. Contudo, Claus explicou que a situação pode não ser a mesma no próximo quadrimestre porque “o Hospital Nova Petrópolis não está recebendo os receusos do Estado e nem o Município. Com isso, duas parcelas do repasse para o HNP já foram adiantadas para à OASE e estas situações podem mudar a situação da municipalidade”.