29/06/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Administração Municipal apresenta projeto de Lei para criar Farmácia Solidária em Nova Petrópolis

Matéria foi protocolada dia 25 de junho para apreciação dos vereadores

A Administração Municipal propôs à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o Projeto de Lei nº 027/2020 que institui o programa “Farmácia Solidária” no Município. A captação de medicamentos, por meio do recebimento em doação, e distribuição gratuita à população de Nova Petrópolis que não dispõe de meios para sua aquisição é o objetivo principal do programa inédito na cidade.

“É dever da Administração Municipal oferecer saúde aos nossos munícipes e é por esse motivo que pretendemos criar o Programa Farmácia Solidária em Nova Petrópolis, para fomentar a solidariedade pelo ato de doar e dar acesso para a população a medicamentos que não estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social irá coordenar o projeto e dispor de um profissional farmacêutico que fará rigorosa triagem dos medicamentos recebidos, auxiliará no controle de estoque e registros previamente definidos e na distribuição à população. A Secretaria irá preparar um espaço específico para o programa, em local adequado para armazenamento das doações e funcionamento da Farmácia Solidária.

A Farmácia Solidária é um programa que oferecerá aos munícipes mais uma oportunidade de ter acesso a medicamentos de maneira gratuita. “A comunidade será protagonista desse programa, doando medicamentos em boas condições para a Farmácia Solidária distribuir aos munícipes que não dispõem de meios para aquisição”, explica a secretária de Saúde e Assistência Social, Claudia Pires.

A operação do programa, pontos de coleta e distribuição dos medicamentos serão definidos pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, após aprovação dos edis e o prefeito sancionar a Lei criando o programa.

Mais informações no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP