22/12/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Administração Municipal anuncia nova Escola de Educação Infantil no Centro

Instituição de ensino terá capacidade para atender 112 crianças em turno integral...

A Administração Municipal, incrementando as ações de melhoria no atendimento à Educação Infantil do Município, anuncia que uma nova Escola de Educação Infantil será inaugurada no Centro de Nova Petrópolis. A novidade foi confirmada no dia 18 de dezembro, quando o prefeito Regis Luiz Hahn assinou o contrato de locação do imóvel, localizado na Rua Tiradentes, nº 572, que será reformado e transformado em uma Escola de Educação Infantil, com capacidade para atender 112 crianças, de 03 a 06 anos de idade, em turno integral.

O contrato de locação, assinado no Gabinete Oficial pelo prefeito Regis Luiz Hahn e pela representante da Alpina Imóveis, Maria Isabel Stuermer, durante o 1º Pontuando com a Imprensa, é válido por quatro anos e define um valor de R$ 6.700,00 mensais, a ser pago pela Prefeitura Municipal. O imóvel existente passará por reformas de adequação, em um valor previsto de R$ 200 mil, que incluem a construção de cozinha, banheiros e infraestrutura administrativa, além de pintura, instalação de fiação elétrica nova e de sistema de esgoto.

“A expectativa é zerar a lista de espera na educação infantil no Município com essa nova escola. Optamos por alugar o imóvel por sua boa localização e também vamos poupar recursos, pois reformar o imóvel sai bem mais barato do que construir uma escola nova. Além disso, vamos conseguir inaugurar a instituição de ensino em um prazo de tempo bem menor”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, que participou do ato de assinatura do contrato no Gabinete Oficial.

De acordo com o prefeito Regis Luiz Hahn, a nova Escola de Educação Infantil faz parte de um planejamento para melhorar ainda mais o atendimento da educação infantil em Nova Petrópolis. “Inauguramos a Escola Jacob Jaeger, no Pinhal Alto, ampliamos a Pinguinho de Gente, no bairro Pousada da Neve e abrimos mais uma turma na Escola Ursinho Carinhoso, no Bairro Vila Germânia Além disso, aprovamos a abertura de nova turma na Escola de Educação Infantil Professora Ignez Cecchini Deppe e, por fim, vamos inaugurar essa escola no Centro, tudo com o intuito de atender 100% da educação infantil”, destacou o prefeito.

A próxima etapa é a conclusão do processo licitatório, que está em fase de elaboração na Prefeitura de Nova Petrópolis. A previsão é de que a nova escola, na qual atuarão aproximadamente 20 profissionais da educação, seja inaugurada em fevereiro de 2016.